“Encantados” com o programa e com os cinco dias que passaram em Roma. Foi assim que os três jovens portugueses que participaram no Eutriweek, um programa de intercâmbio desportivo aplicado ao triatlo, voltaram a casa depois de uma experiência única na capital italiana

Afonso Silva, Diana Bernardes e Miguel Silva, participaram no programa na sequência das candidaturas abertas pela Federação de Triatlo de Portugal aos clubes interessados. O Clube Best respondeu ao desafio e levou os jovens a Roma onde, entre 1 e 5 de Outubro, tiveram sessões de treino, visitaram o centro histórico, tiveram formação sobre antidoping e ética no desporto, participaram numa prova de aquatlo e foram voluntários na Taça do Mundo de Roma para atletas de elite.
“Foi uma iniciativa muito importante, um fantástico projeto e muito bem articulado. Deu oportunidade às delegações participantes para terem momentos de partilha, os treinadores trocam as suas experiências e apresentaram realidades muito diferentes. Fizeram-se amizades, partilharam-se contatos e abriram-se janelas de oportunidade para intercâmbios futuros. Os jovens vieram encantados, tiveram a oportunidade de conviver, treinar e conhecer outras realidades. Senti um orgulho extra por representarem o seu país e o seu clube numa atividade formativa internacional “, explica Nuno Pereira e Silva, do Best.