Filipe Azevedo foi segundo classificado na etapa coreana da Taça Asiática de Triatlo. Em Sokcho, Coreia do Sul, o internacional português disputou a liderança da prova ao longo de todo o percurso e foi batido apenas pelo vencedor, o australiano Nicholas Free.
Ao longo de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida o pelotão internacional disputou mais uma etapa da taça continental com a conquista de importantes pontos internacionais como objectivo. Filipe Azevedo cumpriu um bom segmento de natação e desde cedo integrou o restrito grupo perseguidor da frente da corrida. Ao longo do percurso de ciclismo o triatleta da casa Ji Hwan Kim conseguiu manter-se isolado na liderança da competição, cabendo ao grupo de perseguidores procurar anular a vantagem no derradeiro segmento da prova. Azevedo foi capaz de anular a vantagem para o triatleta coreano e bateu-se pela vitória na competição com Nicholas Free até cerca de 5km para o final. O australiano foi o primeiro a cortar a meta e Filipe Azevedo conquistou um dos seus melhores resultados internacionais ao ser segundo classificado. Ji Hwan Kim completou o pódio na terceira posição.
O resultado conquistado pelo triatleta português reafirma a sua qualidade e competitividade internacional e acrescenta mais uma participação positiva aos recentes bons resultados da seleção nacional de triatlo.