“Os Águias” de Alpiarça são o primeiro, e único, clube Nacional a disputar o Campeonato Europeu de Clubes de Triatlo. Organizado pela ETU (União Europeia de Triatlo), esta competição tem como objectivo não só testar um novo formato competitivo como dinamizar o envolvimento internacional dos clubes de triatlo. O facto de Portugal poder ser representado nesta primeira edição do Campeonato traduz a qualidade e competitividade dos nossos atletas em provas internacionais. Atletas que conseguiram colocar o nosso país entre os únicos 10 a terem lugares disponíveis para a inscrição de clubes. Neste sentido, podemos reafirmar que o Águias estará entre os melhores clubes europeus da modalidade.

“Representa uma grande responsabilidade, porque no fundo vamos representar o nosso país e o nosso clube com uma grande história no desporto a nível nacional como é conhecido por todos. Sendo também a primeira vez que esta prova se vai realizar queremos deixar desde já uma boa marca.”

Palavras de Vasco Pessoa, capitão de equipa e o atleta mais experiente em representação do Águias. Sendo esta prova disputada no formato de estafetas mistas, os atletas em participação e a sua ordem de partida será a seguinte: Alexandra Santos, Rui Tenrinho, Sara Tenrinho e Vasco Pessoa.

Em competição vão estar um total de 17 clubes. Conhecendo o nível competitivo de alguns clubes adversários e mantendo a vontade de colocar Portugal entre os melhores, o objectivo delineado pela equipa do Águias de Alpiarça será um Top10 na competição.

A prova será disputada em Nice, França, a 04 de Outubro.