A Federação de Triatlo de Portugal (FTP) comunica as alterações no Calendário Nacional das provas agendadas para os meses de setembro e outubro de 2021.
As alterações e alguns cancelamentos impossíveis de evitar decorrem da situação sanitária e também por nos encontrarmos em ano de eleições autárquicas o que limitou a atividade desportiva.
Assim, pedimos que tome nota das seguintes alterações:
a) 4 e 5 de setembro – Triatlo de Lisboa – alterado para 16 e 17 de outubro- local a confirmar pelo Município parceiro
O Triatlo de Lisboa, previsto para os dias 4 e 5 de setembro e que recebe o Campeonato Nacional de Clubes Triatlo (Estafetas), o Campeonato Nacional de Juvenis (Aquatlo), o Campeonato Nacional de Grupos Idade e o Campeonato Nacional Individual Triatlo Standard, foi alterado para os dias 16 e 17 de outubro.
b) 11 de setembro – Duatlo de Marvila – cancelado com data prevista para 29 de janeiro de 2022
A terceira edição do Duatlo de Marvila, que se iria realizar em Marvila e que recebe o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo Cross, terá que ser cancelado, depois de analisada a situação dos coorganizadores da prova. A data prevista para a sua realização será dia 29 de janeiro de 2022.
c) 25 de setembro – Prova Aberta Challenge Lisboa – cancelado com data prevista para 7 de maio de 2022
A organização do Challenge Lisboa informou o seu cancelamento em 2020 e realização em 2021.
d) 24 de setembro – Duatlo de Odivelas – alteração de data – a confirmar
O Duatlo de Odivelas, que recebe o Campeonato Nacional Individual de Duatlo Sprint e Campeonato Nacional de Paratriatlo, teve que ser alterado por causa das eleições autárquicas. A FTP está a empreender todos os esforços para a realização do evento no fim de semana de 18 e 19 de setembro, com confirmação provável no dia 15 de agosto.
e) 17 de outubro – Duatlo Cross de Alpiarça – alteração de data – 5 de setembro
O Duatlo Cross de Alpiarça, que recebe o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo Cross, teve que ser reagendado, sendo que a FTP está a tentar realizar a prova no dia 5 de setembro.
Chamamos a atenção de todos os clubes e filiados que, apesar da situação extraordinária que ainda nos encontramos a viver, a FTP mantém o seu empenho na viabilização das provas possíveis do calendário nacional de forma a que os atletas consigam alcançar os seus objetivos desportivos.
Pedimos a compreensão de todos.
Boas provas!