O Clube de Natação de Torres Novas e o CNATRIL venceram a segunda etapa do nacional de clubes de duatlo que se disputou domingo, 13 de Março, em Vila Nova de Cerveira. Com esta vitória no sector masculino, os torrejanos repetem o feito de Arronches, enquanto as mulheres do clube de Alcântara deixam tudo em aberto no sector feminino.
João Nuno Batista e Joana Miranda foram os vencedores individuais de uma prova disputada em condições meteorológicas difíceis. O jovem dos azuis de Torres de Novas concluiu o percurso (5.000 metros de corrida, 19.000 de ciclismo e 2.500 de corrida) em 00:54:55, menos 24 segundos do que o benfiquista António Barata e 47 segundos sobre o seu companheiro de equipa, Gustavo do Canto. Uma prestação que ajudou o CN Torres Novas e vencer por equipas, seguido pelo SL Benfica e pelo CNCVG.
No sector feminino, a vitória de Joana Miranda não foi suficiente para garantir o triunfo coletivo das azuis. Isto porque as mulheres do CNATRIL fizeram uma prova coesa, como é notório pelo segundo lugar individual de Hanna de Sousa e o terceiro de Tuxa Negri. As mulheres de Alcântara garantiram a vitória por equipas, ficando o segundo lugar entregue ao Outsystems Olímpico de Oeiras e o terceiro nas mãos do CN Torres Novas.
A próxima prova do nacional e clubes de duatlo está agendada para 3 de Abril, em Grândola, na distância de super-sprint.