A seleção portuguesa de triatlo terminou os campeonatos da Europa, em Munique, com a sétima posição alcançada pela estafeta mista. Um resultado que constituiu mais um passo no sentido de garantir a presença do nosso quarteto nos Jogos Olímpicos de Paris 20224.
O diretor técnico nacional, José Estrangeiro, manifestou-se “agradado” com o desempenho dos seus pupilos, apesar de não terem alcançado o desejado ‘top 5’, destacando o facto de a equipa ter pontuado para o ranking olímpico. “Eles fizeram-nos sonhar. Chegámos a liderar a prova, em condições de poder ir ao pódio, mas infelizmente a Melanie ainda se ressentiu da queda de sexta-feira. Vamos passar algumas equipas no ranking de qualificação olímpica”, congratulou-se.
A prova foi ganha pela França, com Alemanha e Suíça a completarem o pódio no segundo e terceiro lugares, respetivamente. A competição de estafetas, e consequente continuação do processo de qualificação olímpica, só regressa em 2023, estando Portugal em boa posição para garantir uma das vagas nos Jogos Olímpicos de Paris.