A etapa de Portimão da Taça de Portugal terminou com uma novidade: no sector masculino, o CN Torres Novas garantiu o troféu quando ainda falta disputar a prova de Sesimbra. Entre as mulheres, continua ainda tudo em aberto.
A equipa torrejana chegou ao Algarve com seis vitórias nas oito provas disputadas, sabendo que bastava apenas um pequeno passo para garantir o troféu no sector masculino. Assim foi. Numa prova em que Pedro Gaspar (Outsystems Olímpico de Oeiras) foi o mais rápido, o quarteto de Torres Novas venceu com 2 minutos e 9 segundos de avanço sobre os homens de Oeiras, e 2:40 menos do que o SL Benfica.
No sector feminino, a vitória individual foi para Raquel Rocha (CNATRIL), enquanto o Alhandra SC manteve viva a esperança de vencer a Taça de Portugal, ao terminar no lugar mais alto do pódio em Portimão. Com a conjugação de resultados no Algarve, a Taça de Portugal feminina fica por decidir em Sesimbra, com Outsystems Olímpico de Oeiras, Torres Novas e Alhandra SC ainda na luta pelo troféu.