Hoje o Município de Abrantes foi palco de disputa do VI Duatlo de Abrantes “João Campos”. Num evento organizado, conjuntamente, pela Câmara Municipal de Abrantes e pela Federação de Triatlo de Portugal, juntaram-se mais de 400 atletas de todas as idades para participaram em três competições distintas.
A Taça de Portugal PORterra foi o ponto alto da tarde com participação de mais de uma centena de duatletas que, pelos seus clubes, percorreram os 4,8km de corrida, 18km de ciclismo e 2,4km de corrida. O Clube Olímpico de Oeiras, femininos, e o SFRAA Triatlo, masculinos arrecadaram a vitória colectiva na etapa, tendo sido os atletas das mesmas duas formações a conquistar a vitória individual. Sheila Marques, Clube Olímpico de Oeiras, repetiu os feitos alcançados no Jamor e no Barreiro e mostrou o seu valor frente à concorrência tendo liderado a competição feminina desde os seus momentos iniciais. Catarina Dias, atleta Júnior do Fátima Escola de Triatlo, alcançou a segunda posição da geral a cerca de 2min de Sheila Marques. Marisa João, Mozinho Aventura, completou o pódio no terceiro lugar.
A competição masculina foi vencida pelo excelente corredor David Coelho do SFRAA Triatlo. Mostrou, mais uma vez, a sua qualidade inegável enquanto atleta e dominou os dois segmentos de corrida da competição com os melhores parciais. Feito que lhe fez valer a vitória individual na prova, ainda que seguido imediatamente pelo seu colega de equipa Claudio Paulinho. Rui Narigueta, Clube Olímpico de Oeiras, completou o pódio e assegurou o terceiro lugar na classificação individual.
Colectivamente os restantes lugares do pódio foram conquistados pelo Mozinho Aventura, femininos, e pelo Clube Olímpico de Oeiras e Amiciclo Grândola em segundo e terceiro lugar da geral masculina, respectivamente.
A antecipar a prova da Taça de Portugal PORterra, foi disputada a 4ª etapa do Campeonato Nacional Jovem. Mais uma vez, e pela quarta etapa consecutiva, o Sport Lisboa e Benfica conquista a vitória e consolida a sua posição de líderança no campeonato das jovens formações. Desta feita repete-se o pódio da última etapa disputada em Vila Real de Santo António, tendo o Alhandra Sporting Club sido segundo classificado e o Clube de Natação de Torres Novas terceiro. Entre os mais de 300 jovens que se juntaram em representação dos seus clubes, tendo cada um competido em diferentes distâncias alinhadas com os escalões competitivos, destacaram-se os pequenos vencedores. Leonor Esteireiro, Águias de Alpiarça, e Martim Santos, Sport Lisboa e Benfica, venceram o escalão de Benjamins. Constança Santos, Sport Lisboa e Benfica, e Tomás Prudêncio, Sport Lisboa e Benfica, foram os melhores entre os atletas Infantis em competição. Carolina Campos, Núcleo do Sporting da Golegã, e Duarte Santos, Clube de Natação de Torres Novas, venceram a competição em Iniciados. Inês Rico, Alhandra Sporting Club , e João Protásio, Sport Lisboa e Benfica, conseguiram a vitória em Juvenis.
Houve ainda capacidade para realizar uma Prova Aberta destinada a todos os interessados em participar que se disputou em 2km de corrida, 9km de ciclismo e 1km de corrida. Patricia Rivotti e Nelson Rebelo, GCEAMADORA, foram os vencedores nas provas feminina e masculina, respectivamente. Tendo sido segundo e terceiro classificados Inês Gonçalves, CAPGE, e Niculina Schiopu, REPSOL Triatlo, em femininos e Diogo Peixinho, CAPGE, e Ricardo Viegas, GCEAMADORA, em masculinos.
Desta forma, realizou-se mais um grande evento que reuniu atletas dos mais variados escalões para a partilha pelo gosto pela modalidade.