João Mansos (Sporting CP) e Mariana Vargem (SL Benfica) sagraram-se campeões nacionais de aquatlo, em Santa Cruz, na Ilha da Madeira.

O alteta verde e branco terminou os 75o metros de natação e 5.ooo de corrida em 26:36 minutos, superando por 12 segundos o vice-campeão nacional, Diogo Tomé do Sport Lisboa e Benfica. O pódio do campeonato nacional de aquatlo ficou fechado com um atleta da casa, Bruno Freitas, em representação do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira.

No sector feminino, a vitória foi para Mariana Vargem e o título de vice-campeã ficou na mão da sua colega de equipa, Cassilda Carvalho. O terceiro lugar foi garantido por Matilde Tomás, do Alhandra Sporting Club.

No paratriatlo, a vitória foi para Rodolfo Alves, do Ludens Machico, enquanto José Mendonça  (Ludens Machico) e Luis Ferreira (Associação Académica de São Mamede) completaram o pódio do campeonato nacional de aquatlo.