O Challenge de Lisboa promete ter motivação extra com os desafios a que se propõe
No dia 19 e 20 de maio irá realizar-se a segunda edição do Challenge de Lisboa, uma prova de Triatlo na média distância, (1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida). Já amanhã haverá duas provas, uma de média distância (1900 metros a nadar, 90km de ciclismo e 21,1 km de corrida e outra na distância olímpica plus (1500 metros a nadar, 45km de ciclismo e 10,5 km de corrida).
No segundo dia, domingo 20 de maio, haverá uma prova para famílias.
A modalidade do triatlo cria a possibilidade de ter vários desafios dentro do desafio e a prova disso é que o próximo Challenge de Lisboa irá ter uma competição diferente dentro da própria prova.
Entre as novidades desta edição, Vanessa Fernandes (Sport Lisboa e Benfica), a mais medalhada triatleta portuguesa, irá competir em moldes diferentes do habitual, num verdadeiro teste de resistência: a triatleta aceitou o desafio de realizar a prova na totalidade contra três adversárias que irão competir por estafetas, cada uma no seu segmento: Helena Carvalho fará a natação, Katarina Larsson irá realizar o percurso do ciclismo e Inês Oliveira irá correr a meia maratona. As três triatletas que irão competir contra Vanessa Fernandes pertencem ao Sporting Clube de Portugal, o que torna o desafio de clubes ainda mais interessante.
Na opinião de Helena Carvalho, a atleta que vai fazer o segmento de natação, o desafio é giro e desafiante. «É uma oportunidade para competirmos contra uma medalhada olímpica em que também jogamos entre as 3 com o nosso espírito de equipa.» A triatleta do Sporting Clube de Portugal espera alcançar vantagem com a sua natação e deixar as companheiras de equipa confortáveis no resto do segmentos. «Alinhamos com a intenção de ganhar, mas acho que vai ser bastante renhida a prova, o que é um óptimo espetáculo para cativar o público para a nossa modalidade», remata Helena Carvalho.
Segue-se Katarina Larsson, que irá fazer o ciclismo, o seu segmento mais forte, a quem também agradou a ideia: «Vai ser muito giro, gostei da ideia, é diferente do habitual. É sempre uma honra competir contra a Vanessa Fernandes. Somos três atletas e mesmo assim acho que vai ser difícil ganhar, Vanessa é a Vanessa!»
Segue-se a corrida de Inês Oliveira, onde tudo se vai decidir.
«O desafio que me foi proposto pela organização do Challenge de Lisboa é diferente do que estou habituada, pelo que aceitei com todo o gosto», afirma com entusiasmo Vanessa Fernandes. «É uma prova em que gosto muito de participar e o facto de ter como adversárias colegas e amigas torna tudo mais agradável».
Este challenge dentro do Challenge irá realizar-se no dia 19 de maio, às 8h15, no Parque das Nações, um evento que conta com um triatlo de média distância, uma guerra dos sexos nos grupos de idade e um evento por estafetas no dia seguinte destinado a famílias.
Mais informações aqui