Atendendo a que não estavam garantidas as condições, nomeadamente de natureza protocolar, necessárias à realização do evento no dia 13 de Junho, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva informou a Federação de Triatlo de Portugal de que a prova agendada não poderá ser realizada naquela data.
A Federação de Triatlo de Portugal propôs, em alternativa, a data de 4 de Julho para realização da competição. A data proposta está a ser analisada pelos responsáveis do Município para que possa ser incluída no calendário de provas da FTP. Caso exista impedimento do Município a 4 de Julho, serão propostas novas datas que possibilitem a realização da competição.
A todos os envolvidos agradecemos a melhor compreensão pela situação, à qual a FTP é alheia.