Realizou-se no passado dia 30 de junho de 2019 a Assembleia Geral da Federação de Triatlo de Portugal. 
Nesta Assembleia de 30 de junho foram aprovados o relatório e contas relativos ao exercício  de 2018. Na mesma assembleia procedeu-se a alterações nos órgãos sociais da mesma tendo sido nomeados para a equipa da direção e por unanimidade Paulo Neto Leite e Filipe Valente com responsabilidades nas áreas de gestão de patrocínios e da comunicação respetivamente.

Paulo Neto Leite partilha a enorme honra que é poder contribuir para o projeto do Triatlo em Portugal. «Temos condições únicas para o Triatlo e acredito que com a contribuição de todos podemos elevar cada vez mais a modalidade, tornando Portugal uma referência, não só nas Elite como nos Grupos de Idade.» O atual dirigente da FTP salienta ainda alguns dos valores preconizados pelo Triatlo como superação, resiliência, rigor e determinação, valores esses que ajudarão na captação de apoios cada vez maiores para alcançar um patamar superior. «Como em tudo que faço na vida, darei o meu melhor e o melhor de mim ao Triatlo».

Para Filipe Valente, a modalidade atravessa um bom momento através da imagem criada de superação e desafio pessoal. «É a altura certa para catapultar a modalidade para outros voos em números de federados e presenças internacionais.» Ao assumir funções de direção na FTP, Filipe Valente destacou os bons resultados no alto rendimento, os indicadores de formação favoráveis e o elevado nível competitivo dos grupos de idade, pelo que espera contribuir positivamente nesta caminhada, juntamente com todos os agentes desportivos, direção e funcionários da Federação de Triatlo de Portugal. «Juntos somos realmente mais fortes, pelo que a minha expetativa e objetivo é que o triatlo atinja a notoriedade devida», conclui Filipe Valente.