O Alhandra Sporting Club e o Sporting Clube de Portugal foram os grandes vencedores da etapa da Taça de Portugal de Triatlo, parte integrante do I Triatlo de Coruche. Organizado de forma conjunta entre a Câmara Municipal de Coruche e a Federação de Triatlo de Portugal, o evento, recebeu perto de 800 triatletas de todas as idades que competiram na prova da Taça de Portugal e na etapa da Campeonato Nacional Jovem, vencida pelo Sport Lisboa e Benfica.
A vila ribatejana foi palco de momentos de grande intensidade e observou à prestação de todos os triatletas em competição que procuraram a representação dos seus clubes ao mais alto nível. Foi na praia fluvial de Coruche que foi dado o tiro de partida para as provas que levaram todos os participantes a percorrer os percursos da região e a desfrutar de mais uma oportunidade de completar um triatlo.
A Taça de Portugal de Triatlo foi, mais uma vez, o ponto alto das competições. Naquela que foi a nona etapa da mítica competição nacional, clubes e atletas foram desafiados a disputar 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Na frente masculina a prova ficou marcada pela competitividade sentida em todos os segmentos e ao longo de todo o percurso. Gil Maia, BH Porto Triatlo, foi o grande vencedor da etapa. O triatleta internacional demonstrou vontade e determinação de voltar a subir ao lugar mais alto do pódio numa competição da Taça de Portugal e, no último segmento da prova, distanciou-se da concorrência e cortou a meta em primeiro lugar. Luís Ferreira, Alhandra Sporting Club, e Ricardo Batista, Clube de Natação de Torres Novas, completaram o pódio masculino na segunda e terceira posição, respectivamente.
Na prova feminina a grande vencedora foi Liliana Alexandre. A triatleta do Sporting Clube de Portugal voltou a demonstrar grande qualidade na corrida e cortou a meta, confortavelmente, à frente de todas as adversárias. Carolina Serra, Clube de Natação de Torres Novas, foi segunda classificada e Katarina Larsson, Sporting Clube de Portugal encerrou o pódio feminino no terceiro lugar.
O Alhandra Sporting Club, em masculinos, e o Sporting Clube de Portugal, em femininos, foram os grandes vencedores da etapa. Nos homens o Clube de Natação de Torres Novas e o Outsystems Olímpico de Oeiras ocuparam o segundo e terceiro lugar do pódio. Enquanto nas senhoras a segunda e terceira posição foram conquistadas por intermédio do Alhandra Sporting Club e do Escola Triatlo Santo António Évora, respectivamente.
No mesmo dia Coruche recebeu centenas de jovens triatletas para a disputa da penúltima etapa do CN Jovem. Foi longo da zona ribeirinha da vila que os triatletas competiram em defesa das cores dos seus clubes e, mais uma vez, tiveram a oportunidade de conviver e aprender com a nossa modalidade. Ao destacarmos os vencedores individuais de cada escalão em competição encontramos o nome de vários pequenos grandes atletas. Nos Benjamins foram Sara Realinho, Clube 4 Estilos, e Ricardo Pissarra, Alhandra Sporting Club, os primeiros a cortar a meta e a subir ao mais alto lugar do pódio. Cassilda Carvalho, Sport Lisboa e Benfica, e Manel Bartolomeu, Fátima Escola de Triatlo, venceram no escalão de infantis. Nos Iniciados, Rafaela Silva, Clube Natação do Cartaxo, e Gabriel Santos, triunfaram entre toda a concorrência. Enquanto Mariana Carvalho e Alexandre Silva, ambos do Sport Lisboa e Benfica, saíram vitoriosos no último escalão das competições Jovem, os Juvenis.
Em termos coletivos o Sport Lisboa e Benfica foi o grande vencedor. A formação lisboeta voltou a triunfar no CN Jovem e a conquistar os principais pontos disponíveis na etapa. O Alhandra Sporting Club foi segundo classificado e o último lugar do pódio foi conquistado por intermédio do Clube de Natação de Torres Novas.
Coruche voltou a marcar o calendário competitivo nacional ao receber a disputa de importantes competições. Desta feita, a realização do primeiro Triatlo na vila ribatejana que se traduziu em bons momentos de convívio, harmonia e também de competitividade.