David Luis foi o melhor português na final da etapa da Taça do Mundo que decorreu em Chengdu, China. Com uma boa prestação no segmento de corrida o triatleta terminou na 16ª posição. O seu melhor resultado em etapas da Taça do Mundo de Triatlo. A apenas dois lugares de distância, Miguel Arraiolos surgiu na 18ª posição e João Silva foi 21º.
A presença lusa na etapa chinesa da Taça do Mundo de Triatlo iniciou-se ontem com a disputa das semifinais que garantiam o acesso à derradeira prova do dia de hoje. Apenas os 10 melhores classificados de cada uma das três semifinais conquistaram o apuramento e os nossos três representantes cumpriram o objectivo primordial do primeiro dia de competições.
Hoje, frente ao top30 da competição, o foco da comitiva portuguesa direcionava-se para a conquista de pontos internacionais e procura pelo melhor resultado possível. João Silva liderou a presença masculina durante a maior parte do decorrer da prova, disputando os lugares cimeiros da competição, mas foi forçado a interromper o ritmo ao longo do percurso de corrida e, consequentemente, perdeu posições, terminando no 21º posto. David Luis e Miguel Arraiolos apresentaram grande consistência ao longo de toda a prova e cortaram a linha da meta no 16º e 18º lugar, respectivamente.
A competição masculina foi vencida por intermédio de Matthew Hauser. O australiano cortou a meta com a curta vantagem de apenas 2 segundos em relação ao atleta do Azerbeijão, Rostislav Pevtsov. Luke Willian, Austrália, encerrou o pódio na terceira posição.
O saldo da presença portuguesa em Chengdu foi positivo e os nossos atletas provaram, mais uma vez, a qualidade suficiente para disputar competições de alto nível internacional.
Fotografia: ITU