António Barata e Pauline Vie vão este domingo (20 de Março) a Vila Nova Famalicão tentar revalidar os títulos de campeões nacionais de duatlo cross. Aconteça o que acontecer, uma coisa está garantida, “ambiente cinco estrelas”, como detalha o atleta do Sport Lisboa e Benfica.
Paulie Vie resume os percursos como ” muito acessíveis, até demasiado para uma prova de cross”, enquanto António Barata antecipa um traçado que até pode lhe pode ser favorável: “O percurso de corrida é mais plano do que no ano passado, e se calhar mais rápido, pelo que me assenta melhor”.
Em relação ao BTT, o atleta benfiquista não espera um percurso muito difícil em termos técnicos, “apesar de ter uma subida acentuada no início de cada volta”. Mesmo assumindo que continua sem bicicleta de BTT devido a um acidente, pelo que o treino tem sido condicionado, António Barata sublinha que se sente bem e que vai “fazer os possíveis para revalidar o título”. Já a atleta do Alhandra Sporting Clube prefere assumir que vai ” ver o que dá” e que o principal objetivo passa por “acabar com um grande sorriso”.
Aconteça o que acontecer, ambos destacam o bom ambiente da prova de Famalicão, com muito público a apoiar os atletas.