François Vie e Filipa Gonçalves são os novos campeões nacionais de duatlo cross. A prova decorreu este domingo (13 de abril), em Malhada Sorda.
No sector feminino, Filipa Gonçalves, atleta individual, superiorizou-se à concorrência, terminando os 5600 m de corrida, 21940 m de ciclismo e mais 2540 m de corrida em 01:44:32. Paula Pita do Bairro dos Anjos foi segunda classificada, enquanto Maria Inês (Clube Desportivo em Movimento), ainda em idade júnior, fechou o pódio.
Entre os homens, a vitória sorriu a François Vie. O atleta do SFRAA Triatlo terminou a prova em 01:19:19, com cerca de 3 minutos de avanço face a Renato Teixeira, do GD Goma. O pódio masculino ficou completo com o terceiro posto de António Barata, do Outsystems Olímpico de Oeiras.
“Estamos perante uma prova importante do calendário nacional, o CN Duatlo Cross. Uma prova bem disputada com boa participação feminina e masculina, um percurso desafiante, paisagens idílicas e a natureza no seu estado mais puro. Foi muito agradável. Malhada Sorda e Almeida têm história e respeitam muito a sua história. A aldeia está muito bem preservada, tem passado e tem futuro.
As gentes e as forças políticas locais sabem receber, são hospitaleiros e tudo fazem por estes territórios. Por isso, em nome da Federação de triatlo e dos triatletas, agradeço ao sr. presidente da C.M Almeida, ao sr. presidente da junta de freguesia da Malhada Sorda e a toda a comunidade local, dizendo-lhes que podemos desde já pensar na próxima edição”, sublinhou Fernando Feijão, Presidente da FTP.