Filipe Azevedo foi 13º classificado na etapa holandesa da Taça da Europa de Triatlo. O português foi o único representante nacional na cidade de Weert que recebeu, no passado domingo, dia 11 de Junho, centenas de triatletas para a disputa de mais uma etapa da competição que permite a obtenção de pontos internacionais.
Com partida assinalada num lago da cidade a elite masculina defrontou-se ao longo de 1,5km de natação. Filipe Azevedo conseguiu desempenhar uma boa prestação na água, a apenas segundos da frente da corrida, e iniciou o encalce à liderança da competição assim que começou o percurso de ciclismo. Não foram precisos os 43,7km que totalizavam o segundo segmento da prova para que o português se juntasse ao grupo principal da competição, conseguindo-o fazer ainda na primeira de seis voltas do percurso. O triatleta luso manteve-se em posição de poder disputar os principais pontos disponíveis em competição e foi durante a corrida de 10km, delimitada pelas margens de um dos canais da cidade, que Filipe Azevedo conquistou o 13º lugar da grelha final.
O britânico Calum Johnson foi o mais forte em competição e conquistou a etapa da Taça da Europa de Triatlo de Weert. Em segundo lugar, com o melhor parcial de corrida registado, terminou o francês Maxime Hueber-Moosbrugger, que delegou o terceiro lugar do pódio para o seu conterrâneo Nathan Guerbuer.
O resultado de Filipe Azevedo na Taça da Europa de Triatlo confirma a regularidade do triatleta português e permite a obtenção de importantes pontos internacionais.
Fotografia: ITU