A Federação de Triatlo de Portugal registou, a 31 de Dezembro, o total de 1614 licenciados. Um valor que representa um aumento de 32% em relação ao período homólogo de 2016 e que se traduz em mais 395 praticantes na modalidade desde final do ano passado. No total são 209 as novas licenças atribuídas que confirmam o grande crescimento da modalidade e que nos levam a ambicionar chegar a mais atletas e, consequentemente, maiores números ao longo de 2018. Destacamos igualmente o número de mulheres licenciadas no final de 2017 que chegou a 332, representando 21% do total de triatletas nacionais.
Também nos clubes o número de licenciamentos aumentou e contamos neste momento com o registo de 88 formações provenientes de todos os cantos do país. Associação Beat Your Limit!, Clube de Atletismo do Funchal, Centro de Cultura e Desporto Sintrense e Clube Naval do Funchal são os novos clubes licenciados de 2017 e juntam-se às demais formações que competirão nas provas do calendário competitivo nacional de 2018.
Os números de licenciamentos de 2017, em particular de novos licenciamentos, contribuem para a vontade de continuar o trabalho de promoção da modalidade e contínuo crescimento do Triatlo em Portugal.