Foi no extremo sudoeste de Portugal Continental que ficaram decididos os vencedores da Taça de Portugal de Triatlo de 2015. Garmin Olímpico de Oeiras, em masculinos, e C. D. “Os Águias” de Alpiarça, em femininos, foram os vencedores da competição de clubes disputada ao longo da época.
Nesta última etapa de Sagres, o vencedor individual da competição foi Rui Tenrinho. O atleta do Tecnel – C. D. “Os Águias” de Alpiarça liderou a competição a solo desde o seu momento inicial. Reconhecido pelo seu valor enquanto nadador, terminou os 1500m de natação com mais de 1 minuto de vantagem sobre o segundo classificado à saída da água, André Dias, jovem atleta do Sporting Clube de Portugal. As duas primeiras posições da competição mantiveram-se até ao final da prova e Rui Tenrinho foi capaz de alargar a vantagem para mais de 6 minutos. David Caldeirão, Louletano, completou o pódio absoluto da competição masculina.
A prova feminina assistiu a um desempenho semelhante por parte da vencedora. Andreia Ferrum, Tecnel – C. D. “Os Águias” de Alpiarça, foi a primeira à saída da água, realizou o mais rápido segmento de ciclismo entre as mulheres e conservou a sua posição do início ao fim da competição. O pódio individual foi completado pela sua colega de equipa Ana Filipa Santos, em segundo lugar, e Gail King em terceiro.
Nesta última etapa da Taça de Portugal, em termos colectivos, o destaque vai para o Sporting Clube de Portugal que fez chegar ao Algarve a formação mais forte em competição. Sagrou-se vencedor da prova tanto em femininos como em masculinos. O pódio masculino ficou completo pelo Portinado e Louletano em segundo e terceiro lugares, respectivamente.