Terminou em 19º lugar da classificação o atleta português, José Estrangeiro, que participou, hoje, nos Mundiais de Triatlo Longo. Uma prova muito dura e que apelou à superação dos atletas, durante cinco horas de percurso, entre os três segmentos da competição.
A prova terminou com a vitória mais ou menos previsível dos favoritos, nos dois géneros, sendo que Cyril Viennot terminou em primeiro lugar no género masculino, com um total acumulado de 04:54:33, enquanto que no género feminino a vitória pendeu para atleta norte-americana, Mary Beth Ellis, com o tempo de 05:24:25, conseguindo superar a vencedora do ano passado, a atleta dinamarquesa Camilla Pedersen, que desta vez terminou em segundo lugar.
De resto, na prova masculina destaque para a prova do atleta português, José Estrangeiro, ao terminar o Mundial de Triatlo Longo numa classificação honrosa. O atleta do Garmin Olímpico de Oeiras completou a prova em 05:22:36.
Na prova feminina, a atleta portuguesa Vanessa Pereira, do Atlético CP Triatlo terminou a prova em 11º lugar, mas veio a ser desqualificada porque não parou na penalty box na volta correta.