José Felicio foi o jovem atleta português melhor classificado na Taça da Europa de Triatlo, na categoria de juniores, disputada este fim de semana, na Hungria, em Tiszaujvaros. José Felicio chegou às finais da competição e terminou a sua prova em nono lugar, com o tempo acumulado de 00:38:22.

Na categoria de juniores, destaque ainda para Bernardo Portela, que também se apurou para a final e terminou a prova em 26º lugar. No sector feminino, Alexandra Santos conseguiu a qualificação para a final mas uma queda aparatosa no segmento de ciclismo retirou-lhe a possibilidade de obter melhor classificação que o 25º lugar.

Ainda no sector feminino, a atleta Madalena Almeida quedou-se pelas meias finais da competição.

Na prova de elites da Taça do Mundo, participaram três atletas portugueses, mas nenhum deles conseguiu atingir a final da competição. Os atletas que representaram Portugal foram Filipe Azevedo, Alexandre Nobre, ambos ainda sub-23 e Gil Maia que está a cumprir o seu primeiro ano como atleta de elite.

Entretanto, também no fim-de-semana, disputou-se mais uma prova da Taça da Europa, de elites. Participaram dois atletas mas apenas um deles terminou a prova. Foi Pedro Afonso Gaspar, que completou o percurso em 31º lugar. Devido a uma queda no percurso de bicicleta, João Ferreira não conseguiu terminar a prova.