Madalena Almeida e Gil Maia triunfam em Esposende

Madalena Almeida e Gil Maia triunfam em Esposende

Disputou-se este fim de semana o IV Triatlo “Esposende Um Privilégio da Natureza”.  Sábado, o dia foi preenchido com as provas respeitantes ao Campeonato Nacional Jovem, que reuniu as habituais competições para Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis, bem como uma Prova Aberta para atletas não federados. Hoje,  foi disputada a prova pontuável para Taça de Portugal de Triatlo que teve como vencedores Madalena Almeida do Teleperformance – “Os Belenenses” e Gil Maia do Sport Lisboa e Benfica,  respetivamente em femininos e masculinos.

TacatacaF

18 de Julho – Campeonato Nacional Jovem

CNJ

Os vários escalões competiram a partir das 16h00, onde foi destacado o esforço e o talento dos jovens triatletas.

Relativamente às classificações, nos benjamins masculinos, a vitória sorriu a Rafael Santos, Teleperformance ” Os Belenenses”, imediatamente seguido de Francisco Tarouco de Carvalho, do Clube de Natação de Torres Novas e ainda do Rodrigo Sousa Pissarra do Alhandra Sporting Clube.

No mesmo escalão mas nos femininos, coube à atleta Tatiana Marques superiorizar-se a Ana Carapeta, ambas do Alhandra Clube e a Raquel Vital do Clube Triatlo de Abrantes.

No escalão etário seguinte, nos infantis masculinos, foi Francisco Protásio, do Sport Lisboa e Benfica quem terminou em primeiro lugar, seguido de Gustavo do Canto do Tecnel – CD Águias e ainda José Tadeia do GCA Donas , a completar o pódio.

Nos infantis femininos, a vencedora foi Rafaela Cananó Silva do C.N Cartaxo, seguida de Catarina Fernandes do Sport Lisboa e Benfica e ainda de Maria Margarida Estereiro do Tecnel – CD Águias.

Nos iniciados, Rui Sousa, do Nutrimania Sports Nutrition-Amorense, classificou-se em primeiro lugar na prova de masculinos, seguido de François VIE e de Pedro Bôto , atletas do Alhandra Sporting Clube.

Ainda nos iniciados, mas em femininos, a vencedora da competição foi Constança Barreto do Núcleo Sportinguista da Golegã , que conseguiu superar as provas de Raquel Aleixo do Nutrimania Sports Nutrition/Amorense e de Mariana Mercedes , do TRI-OM , respetivamente segunda e terceira classificadas.

Finalmente nos juvenis masculinos, realce para a prova de Ricardo Batista , do Clube de Natação de Torres Novas que terminou à frente de André Bôto do Alhandra Sporting Club,  e, por fim, de Afonso do Canto do Tecnel – CD Águias.

Em juvenis femininos, foi Gabriela Ribeiro, do Alhandra Sporting Clube, a superar toda a concorrência. As posições seguintes foram ocupadas por Mariana Vargem que concorreu como individual e Daniela Sampaio do Alhandra Sporting Club.

Por equipas, o Campeonato Nacional Jovem foi vencido pelo Alhandra Sporting Club, que reuniu 1850 pontos, com 36 atletas classificados, seguido do Sport Lisboa e Benfica com 931  pontos e 20 atletas. Em terceiro lugar ficou o FET- Fátima Escola de Triatlo, com 797 pontos e 27 atletas.

PROVA ABERTA

O vencedor masculino, foi Rafael Gomes do CAOH – Clube Atlético de Oliveira do Hospital com o tempo de 00:27:33, seguido de Pedro Manuel Silva , a concorrer como individual com o tempo de 00:27:43 e de Leandro Pinto McDonalds/TriBraga com o tempo de 00:28:03.

Na prova feminina, a vencedora foi a atleta Kidi Gomez de Segura do S.U.Colarense que totalizou o tempo de 00:32:42 . Em segundo lugar, a atleta Rita Ribeiro, a concorrer como individual, necessitou de 00:33:19 para concluir a sua prova. Mariana Rodrigues do Sporting CP ficou em terceiro lugar com o tempo final de 00:33:46 .

Nas classificações por equipas,  o Alhandra Sporting Clube foi o único classificado com os atletas Ivo Cristeta, Joaquim Cerqueira e Rafael Luís.

No género feminino não houve equipas a competirem.

19 de Julho – Taça de Portugal de Triatlo

Na prova masculina, Gil Maia do Sport Lisboa acabou por gerir a primeira posição e terminou a sua prova com o tempo de 00:54:33 . Já os atletas do Garmin Olímpico de Oeiras, Duarte Brás e José Felício ocuparam o 2º e 3º lugar do pódio respetivamente com o tempo de 00:54:35 e com o tempo de 00:54:39.

Na prova feminina, Madalena Almeida do Teleperformance – “Os Belenenses” cortou a linha de meta com o tempo de 01:00:56. Rita Maria Lopes do McDonalds/TriBraga terminou na 2º posição com 01:01:44 . O 3º lugar coube a Sara Tenrinho do Tecnel – CD Águias que segurou o pódio com o tempo de 01:01:54.

Na classificação por equipas masculinas, o Garmin Olímpico de Oeiras  , alcançou o 1º lugar com os atletas Duarte Brás, José Felício e Tiago Fonseca. O Sport Lisboa e Benfica com Gil Maia, Bernardo Aguiar e Leonardo Aniceto alcançou o 2º lugar. Em 3º lugar ficou o Alhandra Sporting Club com os atletas Nuno Ribeiro, Miguel Fortunato e Tiago Pinto.

Na classificação por equipas femininas, o lugar mais alto do pódio, foi alcançado pelo Tecnel – CD Águias com as atletas Sara Tenrinho, Rita Fardilha e Alexandra Santos. O Alhandra Sporting Club com Ana Filipa Ferreira, Ana Sofia Pereira e Inês Baptista Pereira alcançou o 2º lugar. Em 3º lugar ficou o Sporting CP com as atletas Liliana Alexandre, Inês Oliveira e Mónica Vera Cruz.

Consulte os resultados destes dois dias de provas aqui!

2015-07-31T18:18:10+01:00
Go to Top