É já este fim de semana, de 21 e 22 de Março, que Quarteira volta a receber mais um grande evento internacional de Triatlo: sábado , a Taça da Europa de Quarteira com a elite feminina e masculina e Domingo com os juniores femininos e masculinos , com a XIV edição do Triatlo, pontuável para a Taça de Portugal dedicado ao mentor da prova, já falecido, o professor Carlos Gravata.

Cartaz

A Taça da Europa de Quarteira, terá como sempre a participação dos melhores atletas nacionais e estrangeiros das elites masculina e feminina. Uma oportunidade ideal para os nossos atletas de Seleção ganharem experiência internacional, mostrarem o seu trabalho e talento e, quem sabe, verem abertas as portas do projeto olímpico da nossa federação.

Este evento assume particular importância,  no plano desportivo enquanto estímulo renovado para jovens atletas do Concelho, atraindo sempre inúmeras pessoas e fazendo do Triatlo, sem dúvida, uma modalidade em crescendo de popularidade de ano para ano. Integrando três modalidades distintas, mas complementares e altamente exigentes como a natação, o ciclismo e a corrida, uma das disciplinas do atletismo, o Triatlo perfila-se assim como uma das referências mais competitivas a nível internacional.

A prova da Taça da Europa Elite, pontuável para o ranking internacional da modalidade, será disputada na Distância Olímpica: 1500 metros de Natação (duas voltas de 750 metros) 40 quilómetros de Ciclismo (seis voltas 6,6 Km) , 10 quilómetros de Corrida (quatro voltas de 2,5 Km) A prova da Taça da Europa Júnior será disputada na Distância Sprint: 750 metros de Natação (uma volta de 750 metros) 20 quilómetros de Ciclismo (três voltas de 6,67 Km) 5 quilómetros de Corrida (duas voltas de 2,5 km)

O XIV Triatlo Cidade de Quarteira é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira e da Federação de Triatlo de Portugal. A prova é pontuável para a Taça de Portugal de Triatlo. Esta organização conta ainda com a colaboração do CIMAV (Clube Internacional da Marina de Vilamoura), do Grupo Motard de Quarteira e da Academia de Judo.

Consulte o regulamento da Taça de Portugal