Mais um resultado brilhante para o triatlo nacional. João Pereira foi medalha de prata na oitava etapa do campeonato do mundo.
Disputou-se este fim de semana mais uma etapa do circuito do campeonato do mundo de triatlo (WTS), desta feita na capital da Suécia, Estocolmo. Sendo esta a 3ª consecutiva em solo europeu e a antepenúltima do circuito mundial. Desta forma o objectivo dos representantes nacionais seria não só a preparação para a finalíssima a disputar a 18 e 19 de Setembro em Chicago como a consolidação das suas posições no ranking WTS.
Melanie Santos foi a primeira representante nacional a mostrar o seu valor e conforme demonstrou nos europeus de SUB-23 (3ª classificada) está num momento de forma brilhante. Apesar das adversidades com que lidou à partida por motivos de saúde, a Melanie foi capaz de se manter em prova e lutar por amealhar os seus primeiros pontos do ranking WTS e fazer o seu primeiro TOP 30 da carreira em provas do circuito WTS. Foi 29ª classificada. Entra pela primeira vez no ranking e ocupa agora a 91ª posição.
Já hoje, domingo, a prestação brilhante do João Pereira deixa em aberto aquilo que podemos esperar da sua prestação na finalíssima. João Pereira foi segundo classificado, batido apenas pelo campeão mundial em título Javier Gomez Noya que acabou mesmo por vencer pela primeira vez na sua carreira em solo Sueco. O João conseguiu lutar pela sua posição no podio nos metros finais do segmento de corrida e bateu adversários diretos ao TOP 10 do ranking WTS como Henri Schoeman e Ryan Bailie. Desta forma volta a entrar no TOP 10 do ranking WTS onde ocupa agora a 8ª posição. Na mesma prova alinhou à partida João Silva que, por motivos ainda desconhecidos à FTP, não conseguiu acabar a prova.
Estes resultados bastante positivos deixam em aberto e com grandes expectativas aquilo que podemos esperar da prestação nacional na finalíssima de Chicago.