Miguel Arraiolos foi o atleta português melhor classificado na prova de elite do Campeonato da Europa, ao obter o 20º lugar da prova, disputada em Genebra. O triatleta nacional gastou 01:57:16, para completar o percurso.
A prova de elite foi ganha por David Hauss, que gastou 01:52:55 e assim se tornou o novo campeão europeu de triatlo, no sector masculino.
De resto, ainda na prova de elite para homens, os restantes atletas portugueses obtiveram classificações honrosas, como foi o caso de Pedro Laginha Palma, que terminou em 34º lugar.
Os restantes atletas portugueses a representar Portugal no Campeonato da Europa, na elite masculina, foram Alexandre Nobre, que terminou na 38ª posição e ainda Gil Maia, no 42º lugar da classificação final.
Em Genebra, também se disputaram as provas de juniores, sendo de destacar o 25º lugar obtido por Tiago Leão, nos Europeus da categoria. Outro atleta nacional, Tomás Couto Azevedo, terminou a prova na 52ª posição. O novo campeão europeu de juniores é, agora, o alemão Lass Luhrs.
No género feminino do Campeonato da Europa em juniores, Madalena Amaral Almeida destacou-se, entre as atletas portuguesas, ao terminar o percurso em 15º lugar da classificação.
A prova foi ganha pela atleta alemã, Laura Lindemann, que se sagrou, assim, campeã da Europa de juniores de triatlo.
As outras duas triatletas nacionais que disputaram o Europeu de juniores, no sector feminino, foram Alexandra Santos, que se fixou no 33º lugar e ainda Luisa Condeço, que concluiu o percurso na 36ª posição.