No passado sábado, dia 25 de janeiro de 2025, realizaram-se duas importantes Assembleias da Federação de Triatlo de Portugal, que decorreram em Caxias e no Centro Desportivo Nacional do Jamor.

Durante a manhã, pelas 10h00, teve lugar a Assembleia Geral Ordinária, no Auditório do Complexo de Piscinas do Jamor. Entre os pontos da ordem de trabalhos, destacou-se a apreciação e votação do Plano de Atividades e Orçamento para 2025, que foi aprovado, assim como propostas de revisão dos Estatutos. A sessão decorreu conforme previsto, garantindo um espaço de discussão e deliberação sobre temas essenciais para o futuro da modalidade.

Já ao final da tarde, entre as 17h30 e as 20h00, teve lugar a Assembleia Geral Eleitoral, realizada na sede da Federação de Triatlo de Portugal, em Caxias. Este ato eleitoral, um dos mais participados dos últimos anos, teve como objetivo a eleição dos delegados à Assembleia Geral para o mandato 2025-2026.

Ambas as Assembleias foram conduzidas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Leandro Rodrigues da Graça Silva, e decorreram de acordo com os regulamentos e estatutos em vigor.

Devido à falta de recepção de todos os votos por correspondência, só hoje foi possível publicar os resultados eleitorais, os quais podem ainda não ser definitivos.

Com estas deliberações e eleições, a Federação de Triatlo de Portugal reforça o seu compromisso com o desenvolvimento da modalidade e a participação ativa dos seus membros na definição do futuro do triatlo em Portugal.

Resultados Eleitorais de Clubes
Resultados Eleitorais dos Praticantes
Resultados Eleitorais dos Treinadores
Resultados Eleitorais dos Árbitros
Resultados Eleitorais dos Praticantes de Alto Rendimento