Ricardo Gouveia, do Garmin Olímpico de Oeiras, e Mariana Pombo, do Benfica, venceram este domingo o XIX Duatlo das Lezírias. A prova principal, a contar para a Taça de Portugal PORterra, realizou-se durante a tarde, já depois da prova Jovem e da prova Aberta, e ficou marcada pela muita lama e dificuldade do percurso à beira Tejo. Todos os resultados disponíveis .
Sérgio Silva, Campeão da Europa de Duatlo Sprint, começou por liderar a prova masculina, fez a transição dos primeiros 6000 metros de corrida para os 29000 metros de BTT na primeira posição, mas durante o ciclismo acabou por perder terreno e terminou a prova em 14º lugar, ainda assim o suficiente para ser o homem a fechar a contabilidade para o Garmin Olímpico de Oeiras.
O colega de equipa Ricardo Gouveia venceu em 01:33:00 horas, seguido pelo Pedro Afonso Gaspar, da Portugal Talentus, em 01:33:33, e Cláudio Paulinho, da SFRAA Triatlo, em 01:34:03.
“Foi bastante difícil, o percurso estava lamacento e foi muito duro, principalmente o ciclismo junto ao rio. O meu objetivo hoje era vencer e felizmente consegui”, afirmou Ricardo Gouveia que elogiou o seu colega de equipa: “Não é por eu ter ganho a Sérgio Silva que vou ser melhor do que ele. Ele tem pedalado pouco, mas toda a gente sabe que ele é o melhor do pelotão a nível nacional”.
No setor feminino, Mariana Pombo, atleta Sub-23 do Benfica, destacou-se das restantes concorrentes logo no início do segmento de BTT, vencendo em 01:54:15 horas. Sofia Brites, do AMICICLO GRÂNDOLA, foi segunda classificada em 02:00:57 horas, a 06:42 minutos da vencedora. Ana Torres, do ETri. Santo António de Évora, foi terceira em 02:01:34 horas.
“O ano passado estive lesionada, esta foi a minha primeira prova este ano. Tenho vindo a treinar para cumprir o objetivo só no duatlo. Senti-me bem durante a prova e estou satisfeita”, afirmou Mariana Pombo.
Consulte os resultados completos não só desta prova , como da Prova Aberta e Jovem.
Ler também: Garmin e AMICICLO vencem nas Lezírias