Rio Maior Triatlo e Sport Lisboa e Benfica somaram uma vitória na segunda etapa do CN de Clubes de Duatlo. O Duatlo de Arronches, organizado pela Câmara Municipal de Arronches e pela Federação de Triatlo de Portugal, recebeu mais de 200 atletas que procuraram representar os seus clubes ao melhor nível.
Sendo esta uma das provas de duatlo mais disputadas nos últimos anos e tendo em conta a qualidade dos atletas que alinharam à partida, a antecipação de uma grande prova era evidente. No final do primeiro segmento de 5km de atletismo, corridos no centro do município de Arronches, surgiam Pedro Laginha Palma (Sport Lisboa e Benfica) e Sérgio Silva (Clube Olímpico de Oeiras) com uma liderança isolada. A dupla de internacionais lusos foi perseguida por um numeroso grupo de atletas que anulou a vantagem e de entre os quais surgiu uma nova parceria na liderança da prova. João Francisco Ferreira (Sport Lisboa e Benfica), Gil Maia (Sport Lisboa e Benfica) Danilo Pimentel (Rio Maior Triatlo) e Diogo Nóbrega (Associação Cultural e Desportiva do do Jardim da Serra) lideraram um pequeno grupo que chegou isolado ao parque de transição e de onde sairia a constituição dos três primeiros lugares da classificação absoluta. João Francisco Ferreira foi o mais forte entre a concorrência e bateu Gil Maia com uma vantagem apertada de apenas 3 segundos. Danilo Pimentel fechou o pódio na terceira posição e Diogo Nóbrega foi 4º classificado.
Na competição feminina a prova foi dominada pela Olímpica Pamella Oliveira (Rio Maior Triatlo) que segurou a vantagem alcançada no primeiro segmento da competição e fechou a prova com o melhor parcial de corrida final. A atleta individual Madalena Almeida foi segunda classificada a cerca de 30 segundos do primeiro lugar e a ainda cadete Gabriela Ribeiro (Alhandra Sporting Club) fechou o pódio na terceira posição.
O Rio Maior Triatlo saiu vitorioso nesta segunda etapa do CN de Clubes de Duatlo feminino. Em segundo lugar surgiu o Alhandra Sporting Club e em terceiro o Sporting Clube de Portugal. Na classificação masculina por equipas a vitória coube ao Sport Lisboa e Benfica que delegou o segundo lugar para o Rio Maior Triatlo. O Clube Olímpico de Oeiras fechou o pódio na terceira posição.
O Duatlo de Arronches foi também palco da disputa do Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores. Guilherme Pires (Clube de Triatlo do Fundão) e Gabriela Ribeiro (Alhandra Sporting Club) sagraram-se campeões nacionais no escalão de cadetes. Delegando para segundo lugar João Reis (Fátima Escola de Triatlo) e Pauline Vie (Alhandra Sporting Club) e para terceiro André Bôto (Alhandra Sporting Club) e Rita Fardilha (Rio Maior Triatlo). Nos Juniores o Campeonato Nacional foi segurado por Madalena Almeida e Diogo Nóbrega (Associação Cultural e Desportiva do do Jardim da Serra). A sagrarem-se vice-campeões ficaram Catarina Dias (Fátima Escola de Triatlo) e Tiago Leão (Associação Naval Amorense). Ana Torres (Escola Triatlo Santo António Évora) e Natan Santos (Rio Maior Triatlo) fecharam o pódio do Campeonato em terceiro lugar.