Esta manhã foi disputada mais uma etapa do Campeonato Nacional Jovem, desta feita numa competição de Duatlo. Depois da vitória alcançada nas Lezírias o Sport Lisboa e Benfica volta a vencer a competição e reforça a sua posição na liderança do Campeonato.
Foram mais de 350 jovens em representação de 29 clubes aqueles que aceitaram o desafio da Federação de Triatlo de Portugal e da Câmara Municipal da Chamusca. Divididos por escalões percorreram distâncias que variaram entre os 400m de corrida, 1km de ciclismo, 200m de corrida e os 2km de corrida, 8km de ciclismo e 1km de corrida.
Entre toda a concorrência os vencedores individuais em cada categoria foram Leonor Esteireiro, Águias de Alpiarça, e Martim Santos, Sport Lisboa e Benfica, no escalão de Benjamins. Constança Santos, Sport Lisboa e Benfica, e Tomás Prudêncio, Sport Lisboa e Benfica, na categoria de Infantis. Carolina Campos, Núcleo do Sporting da Golegã, e Duarte Santos, Clube de Natação de Torres Novas, nos Iniciados. Margarida Lopes, CNCVG, e José Pedro Vieira, Clube de Natação de Torres Novas, venceram no escalão de Juvenis.
Em termos colectivos o Sport Lisboa e Benfica voltou a sair vitorioso sobre a concorrência. O Alhandra Sporting Club classificou-se em segundo lugar e o Clube de Natação de Torres Novas foi terceiro.
Na mesma manhã foi realizada uma Prova Aberta destinada a todos os interessados em participar numa prova de Duatlo de distância super-sprint. O desafio de 2km de corrida, 8km de ciclismo e 1km de corrida final foi vencido por Octávio Vicente, BykeMania/Frankfurt/Clube Praças e Melanie Santos, Alhandra Sporting Club.