No passado domingo, dia 04 de Outubro, estavam agendadas para disputa duas grandes provas do cenário internacional de triatlo. Uma etapa da taça do mundo, em Cozumel, México, com a participação de 5 atletas em representação Nacional e o Campeonato Europeu de Clubes de Triatlo, com a participação do “Águias” de Alpiarça.
Infelizmente, em Cozumel, a prova não correu da melhor forma. Tanto na prova feminina como na masculina a sorte, e as condições atmosféricas adversas, acabaram por ajudar a desfraldar as aspirações lusas aos lugares da frente da corrida.
Alexandre Nobre (44º) foi o melhor atleta nacional, masculino, conseguindo com essa classificação pontuar para o ranking internacional. Miguel Arraiolos foi 54º classificado e Gil Maia alcançou o 68º lugar. Melanie Santos foi a melhor entre as duas representantes femininas nacionais, com o 35º lugar, e Ana Ramos ocupou a 56ª posição na grelha final de resultados.
No mesmo dia, em Nice, a organização do Europeu de Clubes de Triatlo foi forçada a cancelar o evento devido às más condições atmosféricas que assolaram aquela região francesa.
Fotografia: Rich Cruse/ITU