O CN Torres Novas, no sector masculino, e o SL Benfica, entre as mulheres, sagraram-se campeões nacionais de clubes de triatlo, ao vencerem a última etapa disputada em Portimão, na variante de contra-relógio.
Foi um sábado de emoções fortes do Algarve. Os principais candidatos ao título nacional de clubes chegaram à Marina de Portimão com a certeza que a prova seria decisiva, e foi. Entre os homens, foram apenas 13 os segundos que separaram o CN Torres Novas do quarteto do Outsystems Olímpico de Oeiras. Os torrejanos levaram a melhor e garantiram a vitória que faltava para assegurarem o título nacional de clubes pelo segundo ano consecutivo. Nas contas do campeonato masculino, o SL Benfica terminou na terceira posição e os homens de Oeiras sagraram-se vice-campeões nacionais.
No sector feminino, a vitória sorriu às encarnadas. O trio do SL Benfica superou a concorrência e venceu o contra-relógio com 1 minuto e 19 segundos de vantagem sobre equipa do CN Torres Novas, ficando o Alhandra SC com o último lugar do pódio. Nas contas finais, a equipa da Luz garantiu o título nacional, enquanto torrejanas e Outsystems Olímpico de Oeiras fecharam o pódio, respetivamente.